Capa -> Economia -> Inteligência artificial é sobre controle
Inteligência artificial é sobre controle

Inteligência artificial é sobre controle

He Predicted The 2016 Fake News Crisis. Now He’s Worried About An Information Apocalypse – da simples edição de imagem à construção completa de vídeos e criação de pessoas inexistentes e a consequente erosão da verdade, nos deparamos com um cenário que impõe um questionamento: que tipo de controle queremos ter sobre as inteligências que criamos? Como regular o equilíbrio entre a liberdade do experimento científico com máquinas e AI sem que destruamos o tecido social?

Empresas tecnológicas barram pornô manipulado por inteligência artificial – o trabalho de Supasorn Suwajanakorn sobre o uso de áudio na fabricação de vídeos com discursos de Obama foi publicado inicialmente em julho de 2017 no Youtube. Embora o recurso seja um experimento acadêmico, suas implicações demoraram um pouco mais de seis meses para, com uma lógica semelhante – a troca de rostos e não a sincroniza rosto/voz -, a primeira polêmica surgir no Reddit e Twitter com pornografia falsa, criada com uso de ferramentas gratuitas e universalmente distribuídas pelas incontávels comunidades de inteligência artificial que se espalham pela rede.

Re-educating Rita – um futuro onde deixamos de aprender muito sobre assuntos muitos espefícicos para aprender muito a reaprender. A nova lógica vem do impacto profundo da automação e a IA na economia e cria o próximo hype político, a renda básica.

21 Recipes for Mining Twitter Data with rtweet – tá na hora de aprender R.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top